quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A Amazônia abre o maior festival integrado da América Latina



A capital do Amazonas receberá mais uma vez o festival Grito Rock América do Sul. Sua quinta edição terá 5 dias de programação com a proposta de integração das artes e debate de politicas públicas para a cultura. A chancela do festival é capitaniada pela segunda vez pelo Coletivo Difusão,  que ganhou uma notabilidade na agenda cultural de Manaus.
As atividades serão diversas. Na quarta-feira (16/02) haverá uma mostra audiovisual do cineclube Tudo Muda Após o Play! na sede do Coletivo Difusão (Rua Monsenhor Coutinho, 801. Cento) às 19h, com exibição de videoclipes selecionados pelo Distribuidora de Filmes Fora do Eixo – DF5.
Na quinta-feira (17/02) um grupo de artistas visuais farão uma intervenção visual com projeções e intervenções de grafitti art no viaduto da avenida Constantino Nery, de grande circulação na cidade.
Na sexta-feira (18/02) haverá um cortejo com o grupo Eco da Sapopema e artistas do Palco Difusão, por meio do #GritoEnCena, a partir das 19h para dar o inicio ao shows. O line up conta com as bandas: DpeidsAll 41Rimologia Manauara, Olhos ImaculadosThe Dust RoadEd Ondo e Mr. Jungle (RR). O destaque dessa maratona sonora são os goianos da Black Drawing Chalks. Na esteira do seu segundo disco, o sensacional “Life Is a Big Holiday for Us”, lançado pela Monstro Discos, o álbum da banda rendeu excelentes críticas, colocando-a como a grande revelação do cenário independente do país. Todos se apresentarão na Quadra da Escola de Samba Vitória Régia.
O debate acerca da Cadeia Produtiva da Cultura não poderia ficar de fora. Sábado e domingo (19/ e 20/02), a partir das 9h, no Bar Teatro Estação Cultural ocorrerá o 2º Seminário de Cultura e Cidadania. O evento é uma realização do Coletivo Difusão e da Cia. Vitória Régia para reflexão das políticas públicas para cultura vigente e a criação de um fórum de discursões para deliberação proposta para os diversos seguimentos do setor cultural. A música continua no sábado e no domingo às 20h no Bar Teatro Estação Cultural com os shows do Projeto Campari e Os Playmobils para o encerramento de mais um Grito Rock Manaus.

Texto: Comunicação | Difusão
Mais informações sobre o Grito Rock América Latina no gritorock.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

REGULAMENTO GRITO | MANAUS - AMAZONAS

1 - DO OBJETIVO

O Grito 2010 – mostra de música, voltada a todos os gêneros e estilos, tendo como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, instigando a valorização à produção musical do Amazonas, além de promover circulação de bandas de todo o Brasil.

2 - DA MODALIDADE DO FESTIVAL

O Grito 2010 é uma mostra de música não competitiva, com o intuito de apresentar à comunidade de Manaus a diversidade musical contemporânea e apresentar o trabalho de uma banda de outro estado brasileiro.

Estarão aptos à seleção, bandas ou artistas de qualquer estilo musical desde que tenham letras e composições próprias, visto que caso a banda seja selecionada; apresentará um show de 30 (trinta) minutos de duração com seu trabalho autoral.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições das bandas/artistas serão efetuadas de 05/01/2010 a 15/01/2010 pelo site www.toquenobrasil.com.br

3.2 - A inscrição não garante sua classificação automática em qualquer fase do Grito;

3.3 - Poderão inscrever-se artistas individuais ou com banda tenham composições próprias;

3.4 - A efetivação da inscrição pelo concorrente no presente evento implica na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento.

4 - DA SELEÇÃO

4.1 - As bandas inscritas serão analisadas por uma curadoria formada por profissionais da música e produtores culturais. Onde serão avaliados: qualidade musical e originalidade artística.

4.2 - Serão selecionadas 10 (dez) artistas individuais ou banda.

4.3 - As decisões da Curadoria de seleção são irrevogáveis, não podendo ser impetrado qualquer recurso.

5 - DA DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS

A Organização do Grito 2010 divulgará os selecionados na imprensa de Manaus e pela Internet.

6 - DA APRESENTÇÃO NO GRITO

6.1 - Passagem de som dos participantes será pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora.

6.2 - No dia da apresentação os classificados deverão chegar pelo menos uma hora antes de suas apresentações.

7 - CASOS OMISSOS

7.1 - As dúvidas de interpretação ou integração de lacunas deste regulamento cabem à Organização da mostra “O Grito” 2010.