sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

#GritoRockMAO: resumão da noite de shows

A terceira noite de atividades do Grito Rock Manaus encerrou há pouco na quadra da Escola de Samba da Vitória Régia. Quem passou por aqui teve a oportunidade de rever ou conhecer algumas bandas manauaras - muitas participando pela primeira vez em uma ação do Coletivo Difusão - e aproveitar a presença de palco de bandas de outros Estados - Mr Jungle, de Roraima e os convidados goianos da Black Drawing Chalks.

Para fomentar a ideia de agregar outras artes ao Grito, o Coletivo Difusão aderiu esta noite a algumas campanhas que deixaram o festival ainda mais integrado. Em meio aos shows de rock, os participantes acompanharam as performances do #GritoEnCena e as mostras visuais do #ExpoGrito!

Cobertura colaborativa

Com o intuito de fortalecer as ideias defendidas sob o conceito de Cidadão Multimídia, do Circuito Fora do Eixo, a equipe de comunicação do Coletivo Difusão abriu espaço, neste blog, para a produção colaborativa de pequenas resenhas, considerações e críticas levantadas no decorrer dos shows do Grito Rock. Por aqui, no calor da sala de comunicação ao lado do palco do Grito, jornalistas e integrantes de algumas bandas locais e nacionais, participantes ou não da edição 2011 do Grito Rock Manaus, deixaram suas avaliações de bandas colegas que deixaram sua marca neste festival.

A ideia continua aberta para quem quiser participar e deixar sua contribuição. Basta enviar suas críticas, comentários, sugestões, indagações e apelos ao endereço do Coletivo Difusão (coletivodifusao@gmail.com), não esquecendo de mencionar assinatura para publicação.

É isso,
Abraços e amanhã tem mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

REGULAMENTO GRITO | MANAUS - AMAZONAS

1 - DO OBJETIVO

O Grito 2010 – mostra de música, voltada a todos os gêneros e estilos, tendo como objetivo proporcionar intercâmbio entre músicos, compositores, intérpretes, poetas e artistas, instigando a valorização à produção musical do Amazonas, além de promover circulação de bandas de todo o Brasil.

2 - DA MODALIDADE DO FESTIVAL

O Grito 2010 é uma mostra de música não competitiva, com o intuito de apresentar à comunidade de Manaus a diversidade musical contemporânea e apresentar o trabalho de uma banda de outro estado brasileiro.

Estarão aptos à seleção, bandas ou artistas de qualquer estilo musical desde que tenham letras e composições próprias, visto que caso a banda seja selecionada; apresentará um show de 30 (trinta) minutos de duração com seu trabalho autoral.

3 - DAS INSCRIÇÕES

3.1 - As inscrições das bandas/artistas serão efetuadas de 05/01/2010 a 15/01/2010 pelo site www.toquenobrasil.com.br

3.2 - A inscrição não garante sua classificação automática em qualquer fase do Grito;

3.3 - Poderão inscrever-se artistas individuais ou com banda tenham composições próprias;

3.4 - A efetivação da inscrição pelo concorrente no presente evento implica na aceitação de todas as normas contidas neste regulamento.

4 - DA SELEÇÃO

4.1 - As bandas inscritas serão analisadas por uma curadoria formada por profissionais da música e produtores culturais. Onde serão avaliados: qualidade musical e originalidade artística.

4.2 - Serão selecionadas 10 (dez) artistas individuais ou banda.

4.3 - As decisões da Curadoria de seleção são irrevogáveis, não podendo ser impetrado qualquer recurso.

5 - DA DIVULGAÇÃO DOS SELECIONADOS

A Organização do Grito 2010 divulgará os selecionados na imprensa de Manaus e pela Internet.

6 - DA APRESENTÇÃO NO GRITO

6.1 - Passagem de som dos participantes será pré-estabelecidos pela Comissão Organizadora.

6.2 - No dia da apresentação os classificados deverão chegar pelo menos uma hora antes de suas apresentações.

7 - CASOS OMISSOS

7.1 - As dúvidas de interpretação ou integração de lacunas deste regulamento cabem à Organização da mostra “O Grito” 2010.