Por definição, o Black Drawing Chalks é uma banda de stoner rock, gênero que se traduz em riffs “gordos” e um som agitado, numa concepção que envolve desde a arte de cada disco até a nota produzida em cada instrumento, adicionados de um tiquinho de psicodelia aqui e ali.
Em suma, é som pra ouvir com uma garrafa de Jack Daniel's ao lado ou enquanto atravessa-se a Rota 66 num Corvettão, ou adaptando um pouco, enquanto tu vai rumo à Presidente Figueiredo no teu possante.
Vale mencionar que o show foi um marco, primeira apresentação da banda aqui no Amazonas, tendo um set que abrangeu praticamente cada um dos discos dos rapazes, bem como uma ou outra canção inédita, sem deixar a peteca cair e mantendo uma constância na animação do público, agitando ferozmente até às 3 da matina.
Lembram que eu falei sobre stoner rock ali em cima? A atitude do BDC em palco, muito se assemelhava ao de bandas punk, tocando quase todas as músicas num tempo bem mais acelerado do que nas gravações originais e uma presença de palco e intensidade bruta fluindo de cada um dos integrantes, resultando em um TREMENDO show pr'aqueles que aguentaram a chuva e o cansaço.
Ps: Já era fã da banda antes e minha simpatia só aumentou depois de ver uma foto em que o vocalista usava uma camiseta do JFA
Thiago Silva, cobertura colaborativa
Paulo Trindade, foto
Nenhum comentário:
Postar um comentário